segunda-feira, 30 de março de 2009

A Wide realizou na última semana uma ação de fortalecimento de marcar via bluetooth marketing para o Conselho da Mulher Empresaria e Empreendedora (CMEE) da Acirp durante uma palestra em comemoração do mês da mulher.


Na ocasião as mídias e apoio utilizadas foram um telão TV de LCD.





Veja abaixo as ates exibidas na mídias de apoio e a imagem enviada.

Imagem enviada para os celulares:






Mídia de apoio:






segunda-feira, 23 de março de 2009

Mobile marketing cresce 45,92% em 2008

Estudo mostra evolução no acesso à internet e a utilização de aparelhos celulares no Brasil. Confira mais informações.
Segundo dados do estudo ‘Internet Pop’, realizado pelo Ibope em dezembro do ano passado, o mobile marketing teve um crescimento de 45,92% no último ano e que o Brasil já possui 43,1 milhões de pessoas conectadas à internet. Deste total, 20,4 milhões (ou 83,1%) têm acesso à banda larga.
A classe C já responde por 40% do acesso à internet; as classes A/B por 49% e as classes D/E por 11%. Em 2007, eram 37% da classe C e 13% das classes D/E, enquanto as classes A/B correspondiam por 50%. De acordo com Castro, o investimento publicitário em 2008 para internet foi de R$ 748 milhões e a internet foi a mídia que mais cresceu: 46,94%, seguida pela TV paga (29,59%) e rádio (21,84%). Porém, a internet ficou com apenas 3,45% de participação na receita publicitária.
Em relação ao celular, o Brasil possui 150,64 milhões de linhas ativas e, de acordo com o TCI Domicílios, 80% dos usuários recebem entre cinco e 10 salários mínimos e 80% têm idade entre 16 e 34 anos. “Nós temos 150 milhões de linhas ativas, mas não temos audiência”, declarou Abel Reis, COO e presidente da AgênciaClick e presidente do recém-lançado Comitê de Mobile Marketing do IAB.
Reis explicou que este comitê tem como objetivo divulgar as ofertas do mercado; apontar a evolução da audiência do mobile marketing; e divulgar os resultados de ações e pesquisas. Suas atividades resumem-se em três tarefas: alinhar a agenda educativa para o mercado por meio de uma parceria entre IAB e MMA (Mobile Marketing Association); ter um grupo de trabalho para cada ponto a ser discutido na agenda; e divulgação de material e informações para o mercado.
Dos mais de 6 bilhões de habitantes do mundo, 63,32% possuem aparelho celular e 23,5% são usuários de internet, de acordo com Phonecount. No ano passado, o investimento em mobile marketing foi de US$ 2,7 bilhões, sendo US$ 1 bilhão dos Estados Unidos, US$ 640 milhões do Japão e US$ 40 milhões da América Latina. Do total aplicado em mobile marketing, 80% foram destinados à SMS, mas a previsão é que em 2011 o número caia para 48%, pois outras ferramentas ganharão cada vez mais destaque.


Fonte: PropMark


Algumas campanhas realizadas pela Wide!:

Tv Digital em Rio Preto

A Rádio Web Acirp em Ação esteve presente no lançamento da Tv Digital em São José do Rio Preto.
O acontecimento foi transmitido na integra pela equipe da rádio e contou ainda, com entrevistas com diversas pessoas ligadas ao setor comercial e político da cidade.



Abaixo, Emerson Morais entrevistando Mauricio Bellodi, presidente da Acirp.



sexta-feira, 20 de março de 2009

As possibilidades do Bluetooth Marketing !

Muitos ainda me param e perguntam, em quais ocasiões é possível utilizar o Bluetooth Marketing da Wide?

Para tirar essas dúvidas, fiz alguns exemplos para que todos consigam visualizar!

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Rock and Roll Tecnológico! - Ação com Bluetooth Marketing

Nos dias 20, 21 e 23 de fevereiro o pub rio-pretense Toma Rock recebeu a ação de Bluetooth Marketing, desenvolvida pela Wide Soluções em Comunicação, que deu início a campanha “Sou Toma Rock de Coração”. Todos os clientes do bar que ativaram o bluetooth de seu celular em uma das noites de início da campanha, recebeu um Wallpaper surpresa que vale como entrada FREE no pub toda quinta-feira, enquanto durar a promoção. O diferencial desta campanha é que cada cliente pode repassar a imagem aos celulares do seu grupo de amigos - indiretamente trabalhando um Marketing Viral da campanha.














Velocidade e diversão = Wide & Rallye da Independência!

Adrenalina, diversão e uma comunicação diferenciada não vai faltar no Rallye da Independência 2009. A organização do evento acabou de fechar parceria com a Wide Soluções em Comunicação.
Nossa empresa produzirá todo material informativo do evento, divulgando com exclusividade os detalhes sobre as provas, datas, tempos e premiações.
“Temos certeza de que esta parceria marca o início de um excelente trabalho”, afirma Emerson Morais um dos sócios da Wide.



Mais informações sobre o Rallye da Independência basta acompanha o Blog da Wide e o site do Evento - Rallye da Independência 2009!

Alien Trip & Wide - Sucesso Absoluto!


A 16ª edição da badalada Alien Trip - conceituada balada eletrônica do interior paulista - agora conta com a Wide Soluções em Comunicação cuidando e gerenciando todo o conteúdo informativo do evento.
A balada acontecerá no dia 18 de abril, no Villa Conte em São José do Rio Preto. Já foram confirmadas sete atrações internacionais, sendo seis de Israel e uma da Suiça, e sete atrações nacionais.
Com um line-up recheado de feras não faltará agito na pista, sem falar na excelência no atendimento e a galera bonita que com certeza irá comparecer neste evento que comemora cinco anos da balada em nossa região.

Fique atento ao Blog da Wide e acompanhe as novidades!
Até mais.
Emerson Morais & Grazy Campos

.:: Eu Faço! ::.

Mobile Marketing

Bluetooth Marketing - Utilizando a tecnologia de Bluetooh Marketing a Wide Soluções em Comunicação, por meio de um estudo, identifica as necessidades de uma empresa ou grupo, e transmite de forma digital mensagens para aparelhos de telefonia móvel - celulares - que possuam o aplicativo “bluetooth”. O sistema detecta indivíduos e envia o material dentro de um perímetro de 10 metros a um quilômetro. Essas mensagens podem ser enviadas nos seguintes formatos: textos; vídeos; jogos; áudio; imagem ou uma combinação de todos.

SMS Marketing - O SMS Marketing da Wide Soluções em Comunicação é uma inovadora ferramenta de publicidade que pode ser utilizada para campanhas promocionais e divulgações diversas. Está ferramenta fortaleceu-se em virtude dos mais de 130 milhões de aparelhos celulares em circulação no Brasil, e assim, tornou-se uma arma poderosa nas mãos de comunicólogos que trabalham com os principais conceitos da transmídia na comunicação atual. O diferencial desta ferramenta é que ela é 100% compatível com todos os celulares em circulação no país.

Comunicação on-line

Conteúdo - Produção, gerenciamento e reformulação de conteúdo para sites.

Rádio e Tv Web Corporativa - É um serviço focado para empresas e instituições que desejam se comunicar com o seu público-alvo de uma forma direta, objetiva proporcionando entretenimento. A Wide Soluções em Comunicação elabora o veículo de comunicação, gerencia e realiza manutenção todo conteúdo da rádio e/ou Tv web corporativa, de acordo com a necessidade da sua empresa.