quinta-feira, 30 de abril de 2009

Hotéis aproximam relacionamento com hóspedes

A MGM Mirage está realizando diversas iniciativas de mobile marketing em suas propriedades em Las Vegas, entre elas o Mandalay Bay, New York-New York, Monte Carlo e The Mirage.

A empresa busca uma maneira de estar mais próxima aos hóspedes durante sua estadia. Para isso, decidiu utilizar uma estratégia SMS e enviar benefícios exclusivos, ofertas, alertas, conteúdos dos hotéis e Cassinos, além de quizzes aos seus hóspedes. Desta maneira eles ficam sabendo da programação de shows, de restaurantes e ainda ganham vantagens.

Revista Isto É Dinheiro

A edição 599 da Revista Isto É Dinheiro de 01/04/2009, mostra como o móbile marketing vem crescendo no Brasil e no mundo, e aponta um mercado promissor de novas tecnologias que proporcionam um marketing direcionado.

Segundo dados da matéria, atualmente o móbile marketing já movimenta US$ 2,7 bilhões por ano e deverá alcançar a arca de US$ 12,8 bilhões até 2011.

Todas as grandes empresas são referência na área tecnológica e apostam suas fichas nas oportunidades de negócios geradas pelo celular. Outros apostam nas infinitas oportunidades de negócios que o segmento móbile oferece principalmente a nova geração de empresários, que enxerga nos aparelhos móveis a chance de lucrar como fizeram os pioneiros da internet. O grosso do dinheiro do universo móbile está na publicidade.

Um case muito interessante citado na revista é o do Shopping Morumbi, em São Paulo, que fez uma ação de marketing para se diferenciar dos concorrentes, que consistia em tirar fotos das crianças com o Papai Noel pelo celular, e imediatamente, enviava a imagem por meio de Bluetooth para um sistema conectado a oito telões localizados em pontos estratégicos do shopping.

Já são mais de 152 milhões celulares em uso no Brasil

Brasil caminha para o crescimento do Mobile Marketing.


quinta-feira, 16 de abril de 2009

Case Coca-Cola

A Coca-Cola está realizando uma campanha intitulada - Sua Felicidade Transforma! - e para tanto montou um estande de diversão e entretenimento dentro do Shopping Center Recife. Dentro do estande as pessoas podem ganhar camisas “grafitadas” ao vivo por um profissional do spray. Há ainda um espaço para apreciar os spots de tv da Coca-Cola em uma tela de LCD. Além disso tudo, a Coca-Cola acrescentou uma coisa muito interessante: uma campanha de Bluetooth Marketing despejando conteúdo nos celulares dos visitantes do estande. O visitante que estiver no perímetro do estande e dispuser de um celular com Bluetooth pode baixar vários conteúdos da campanha, entre eles um papel de parede exclusivo, um ringtone de celular com o barulho da garrafa de Coca-Cola abrindo e também um vídeo com o mais novo spot de tv.










(Fonte: Mundo Mobile)

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ação de Bluetooth Marketing na Cervejada

A Ação de Bluetooth Marketing realizada no último sábado na festa Cervejada, foi um sucesso.


Na ocasião, a Wide enviou uma imagem com uma breve informação da festa UNIBIXO, que acontece no dia 11 de abril.



A grande aglomeração do público em volta ao ponto de bluetooth supreendeu os contratantes e até mesmo nós da Wide.

Imagem enviada para os aprelhos:










Veja fotos da Campanha realizada:










segunda-feira, 6 de abril de 2009

Globo no Celular?

A coluna “Outro Canal” da Folha de São Paulo publicou uma nota com o seguinte título: “Globo prepara telejornal só para celular”.
O título fala por si só. Na próxima quarta-feira, Carlos Henrique Schroder, diretor da Central Globo de Jornalismo, anunciará a novidade na apresentação para a imprensa da programação de 2009. As novas mídias entraram em 2008 na lista de prioridades da Globo e a transmissão de telejornais exclusivos para telefones celulares será testada já no segundo semestre deste ano.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Um iPhone com teclado QWERTY


Um iPhone com teclado QWERTY.

Tem o pobre mandando SMS para mim!


A Claro lançou o seu serviço de envio de SMS a cobrar.
Com ele, mesmo que o cliente não tenha saldo disponível para o envio de mensagens SMS via celular, ele poderá mandá-la e o destinatário é quem decidirá se quer receber - e pagar por isso - ou não. Assim como funcionam as ligações a cobrar.
O serviço custa R$ 0,30 e só funciona entre aparelhos da Claro.
Para enviar uma mensagem de texto a cobrar, o usuário deve digitar 9090 no campo “destinatário”. Em seguida, escrever o DDD (sem o zero), o número do telefone da pessoa que vai receber o torpedo e o texto - tudo isso no espaço destinado para escrever a mensagem.
Após o envio, o destinatário irá receber uma mensagem informando que determinado número quer mandar uma mensagem a cobrar. Ao aceitar o recebimento, a cobrança do serviço é realizada e o torpedo é recebido.

.:: Eu Faço! ::.

Mobile Marketing

Bluetooth Marketing - Utilizando a tecnologia de Bluetooh Marketing a Wide Soluções em Comunicação, por meio de um estudo, identifica as necessidades de uma empresa ou grupo, e transmite de forma digital mensagens para aparelhos de telefonia móvel - celulares - que possuam o aplicativo “bluetooth”. O sistema detecta indivíduos e envia o material dentro de um perímetro de 10 metros a um quilômetro. Essas mensagens podem ser enviadas nos seguintes formatos: textos; vídeos; jogos; áudio; imagem ou uma combinação de todos.

SMS Marketing - O SMS Marketing da Wide Soluções em Comunicação é uma inovadora ferramenta de publicidade que pode ser utilizada para campanhas promocionais e divulgações diversas. Está ferramenta fortaleceu-se em virtude dos mais de 130 milhões de aparelhos celulares em circulação no Brasil, e assim, tornou-se uma arma poderosa nas mãos de comunicólogos que trabalham com os principais conceitos da transmídia na comunicação atual. O diferencial desta ferramenta é que ela é 100% compatível com todos os celulares em circulação no país.

Comunicação on-line

Conteúdo - Produção, gerenciamento e reformulação de conteúdo para sites.

Rádio e Tv Web Corporativa - É um serviço focado para empresas e instituições que desejam se comunicar com o seu público-alvo de uma forma direta, objetiva proporcionando entretenimento. A Wide Soluções em Comunicação elabora o veículo de comunicação, gerencia e realiza manutenção todo conteúdo da rádio e/ou Tv web corporativa, de acordo com a necessidade da sua empresa.