sexta-feira, 12 de junho de 2009

Ande pela Web

Esse site é uma dica muito interessante que encontrei lendo as últimas notícias no Sedentário. O YooWalk é um site que possibilita ao usuário “andar” pela web, em um mundo onde as ruas são os países e as lojas e casas são os sites.

Pode parecer mais um site tendendo para a web 3D, mas ultrapassa um pouco esse pensamento. Diferente da idéia de sites como Second Life e Lively, a idéia do site é uma proposta diferente de navegação na web, contando com metáforas do mundo real para isso. Como divisões de espaços físicos para representar sessões do site, etc.

Microsoft Surface Sphere

Depois do lançamento do Surface e do Touch Wall pela Microsoft, foi feita a demonstração do protótipo de um novo computador esférico sensível a múltiplos toques.



A grande questão é, porque uma interface esférica? Não poderia ser incomodo ao usuário trabalhar em torno de um globo e ter que andar ao redor dele para realizar certas tarefas ou talvez tire do campo de visão algo que está acontecendo em outro plano? Essa interface pode trazer algumas desvantagens, mas, também pode trazer benefícios em ambientes colaborativos ou para usos em espaços públicos. A interface esférica possibilita que pessoas interajam em diversos pontos do dispositivo ao mesmo tempo sem o desconforto da interface plana, além de possibilitar uma visão 360°. É possível por exemplo navegar por um mapa de um globo da mesma forma como estamos acostumados a manipular.

Enfim, claro que a interface esférica tem algumas desvantagens, mas para certos usos acredito que será de grande utilidade.

Fonte: Inteação

Multi-touch holográfico

Sempre antenado às novas tecnologia, varrendo a net,encontramos um projeto d multi-touch hoográfico, fiquei 'boqueaberto'. Vejá!

->

A Obscura Digital é uma empresa de design digital e tecnologia com sede em São Francisco ( Califórnia - Estados Unidos ). A empresa criou esse vídeo performático onde combinaram um software multi-touch de manipulação com Musion’s Eyeliner sistema de projeção holográfica em 3D. Veja o vídeo e para ver o que deu a combinação.




Fonte: Engadget, Interactive Vision

.:: Eu Faço! ::.

Mobile Marketing

Bluetooth Marketing - Utilizando a tecnologia de Bluetooh Marketing a Wide Soluções em Comunicação, por meio de um estudo, identifica as necessidades de uma empresa ou grupo, e transmite de forma digital mensagens para aparelhos de telefonia móvel - celulares - que possuam o aplicativo “bluetooth”. O sistema detecta indivíduos e envia o material dentro de um perímetro de 10 metros a um quilômetro. Essas mensagens podem ser enviadas nos seguintes formatos: textos; vídeos; jogos; áudio; imagem ou uma combinação de todos.

SMS Marketing - O SMS Marketing da Wide Soluções em Comunicação é uma inovadora ferramenta de publicidade que pode ser utilizada para campanhas promocionais e divulgações diversas. Está ferramenta fortaleceu-se em virtude dos mais de 130 milhões de aparelhos celulares em circulação no Brasil, e assim, tornou-se uma arma poderosa nas mãos de comunicólogos que trabalham com os principais conceitos da transmídia na comunicação atual. O diferencial desta ferramenta é que ela é 100% compatível com todos os celulares em circulação no país.

Comunicação on-line

Conteúdo - Produção, gerenciamento e reformulação de conteúdo para sites.

Rádio e Tv Web Corporativa - É um serviço focado para empresas e instituições que desejam se comunicar com o seu público-alvo de uma forma direta, objetiva proporcionando entretenimento. A Wide Soluções em Comunicação elabora o veículo de comunicação, gerencia e realiza manutenção todo conteúdo da rádio e/ou Tv web corporativa, de acordo com a necessidade da sua empresa.