segunda-feira, 23 de março de 2009

Mobile marketing cresce 45,92% em 2008

Estudo mostra evolução no acesso à internet e a utilização de aparelhos celulares no Brasil. Confira mais informações.
Segundo dados do estudo ‘Internet Pop’, realizado pelo Ibope em dezembro do ano passado, o mobile marketing teve um crescimento de 45,92% no último ano e que o Brasil já possui 43,1 milhões de pessoas conectadas à internet. Deste total, 20,4 milhões (ou 83,1%) têm acesso à banda larga.
A classe C já responde por 40% do acesso à internet; as classes A/B por 49% e as classes D/E por 11%. Em 2007, eram 37% da classe C e 13% das classes D/E, enquanto as classes A/B correspondiam por 50%. De acordo com Castro, o investimento publicitário em 2008 para internet foi de R$ 748 milhões e a internet foi a mídia que mais cresceu: 46,94%, seguida pela TV paga (29,59%) e rádio (21,84%). Porém, a internet ficou com apenas 3,45% de participação na receita publicitária.
Em relação ao celular, o Brasil possui 150,64 milhões de linhas ativas e, de acordo com o TCI Domicílios, 80% dos usuários recebem entre cinco e 10 salários mínimos e 80% têm idade entre 16 e 34 anos. “Nós temos 150 milhões de linhas ativas, mas não temos audiência”, declarou Abel Reis, COO e presidente da AgênciaClick e presidente do recém-lançado Comitê de Mobile Marketing do IAB.
Reis explicou que este comitê tem como objetivo divulgar as ofertas do mercado; apontar a evolução da audiência do mobile marketing; e divulgar os resultados de ações e pesquisas. Suas atividades resumem-se em três tarefas: alinhar a agenda educativa para o mercado por meio de uma parceria entre IAB e MMA (Mobile Marketing Association); ter um grupo de trabalho para cada ponto a ser discutido na agenda; e divulgação de material e informações para o mercado.
Dos mais de 6 bilhões de habitantes do mundo, 63,32% possuem aparelho celular e 23,5% são usuários de internet, de acordo com Phonecount. No ano passado, o investimento em mobile marketing foi de US$ 2,7 bilhões, sendo US$ 1 bilhão dos Estados Unidos, US$ 640 milhões do Japão e US$ 40 milhões da América Latina. Do total aplicado em mobile marketing, 80% foram destinados à SMS, mas a previsão é que em 2011 o número caia para 48%, pois outras ferramentas ganharão cada vez mais destaque.


Fonte: PropMark


Algumas campanhas realizadas pela Wide!:

Nenhum comentário:

.:: Eu Faço! ::.

Mobile Marketing

Bluetooth Marketing - Utilizando a tecnologia de Bluetooh Marketing a Wide Soluções em Comunicação, por meio de um estudo, identifica as necessidades de uma empresa ou grupo, e transmite de forma digital mensagens para aparelhos de telefonia móvel - celulares - que possuam o aplicativo “bluetooth”. O sistema detecta indivíduos e envia o material dentro de um perímetro de 10 metros a um quilômetro. Essas mensagens podem ser enviadas nos seguintes formatos: textos; vídeos; jogos; áudio; imagem ou uma combinação de todos.

SMS Marketing - O SMS Marketing da Wide Soluções em Comunicação é uma inovadora ferramenta de publicidade que pode ser utilizada para campanhas promocionais e divulgações diversas. Está ferramenta fortaleceu-se em virtude dos mais de 130 milhões de aparelhos celulares em circulação no Brasil, e assim, tornou-se uma arma poderosa nas mãos de comunicólogos que trabalham com os principais conceitos da transmídia na comunicação atual. O diferencial desta ferramenta é que ela é 100% compatível com todos os celulares em circulação no país.

Comunicação on-line

Conteúdo - Produção, gerenciamento e reformulação de conteúdo para sites.

Rádio e Tv Web Corporativa - É um serviço focado para empresas e instituições que desejam se comunicar com o seu público-alvo de uma forma direta, objetiva proporcionando entretenimento. A Wide Soluções em Comunicação elabora o veículo de comunicação, gerencia e realiza manutenção todo conteúdo da rádio e/ou Tv web corporativa, de acordo com a necessidade da sua empresa.